Edgar Carballo Glez e Tahnée Seagrave vencem 1# Taça de Portugal DHI 2016

2394

Edgar Carballo Glez e Tahnée Seagrave vencem 1# Taça de Portugal DHI 2016O espanhol Edgar González (Vadebicis-Mondraker) venceu hoje, em S. Brás de Alportel, a primeira corrida pontuável para a Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI).

O corredor espanhol, que não foi além da nona posição na descida de qualificação, surpreendeu toda a concorrência na final, descendo para a vitória com um registo de 2m23,137s. O pódio completou-se com dois britânicos, Sam Dale, segundo, a 1,237 segundos, e Josh Bryceland (Santa Cruz Syndicate), terceiro, a 2,154s.

A prova deste domingo contou com uma participação de alto nível, vinda de vários países. No top 10 de elite masculina há seis nacionalidades representadas, naquilo que é um exemplo prático dos objetivos do programa Cyclin’Portugal: atrair ao país ciclistas de diferentes proveniências, de várias vertentes da modalidade. O melhor português foi Emanuel Pombo (Ciclo Madeira), sexto classificado, a 3,269 segundos do vencedor.

No setor feminino a vitória coube à britânica Tahnée Seagrave (Transition FMD Racing), que terminou com uma vantagem de 9,876 segundos sobre a portuguesa Filipa Peres (RG/Centro Ótico de Fafe) e com 19,434 segundos face à compatriota Lucy Drees, que a acompanharam no pódio.

A vitória em juniores também foi conquistada por um corredor da Grã-Bretanha, Charlie Hatton, enquanto o melhor cadete foi o luso Cláudio Sousa (MS Racing Portugal).

No veteranos registam-se os triunfos de Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), em masters 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em masters 40, e de José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em masters 50.

Foto: 24M

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome