PUB

Eddy Clerte (França) conquistou o título mundial de Pump Track, no Parque das Nações, em Lisboa, sem dar qualquer hipótese aos adversários. No feminino destacou-se Aiko Gommers (Bélgica) que destronou a campeã do mundo Payton Ridenour (EUA).

Eddy Clerte e Aiko Gommers sagram-se campeões do mundo de Pump TrackA qualificação que se disputou no dia de ontem selecionou os melhores atletas de cada setor (masculino e feminino) para disputarem as finais do Campeonato do Mundo de Pump Track, que trouxeram a emoção à pista do Parque das Nações, em Lisboa.

PUB

No masculino, Eddy Clerte (França) confirmou o favoritismo e destronou o campeão do mundo, Tommy Zula (EUA), que acabaria por terminar na quinta posição e não conseguir passar às semi-finais.

O francês mostrou a sua força desde início, liderando todas as eliminatórias até à final. Aí, a disputa foi com o alemão Philip Schaub, que parou o cronómetro nos 28s05. No entanto, Eddy Clerte já havia feito melhor e, uma vez mais, não desiludiu, batendo Schaub com um tempo de 26s92.

Na luta pela medalha de bronze estiveram Thibault Dupont (França) e Niels Bensink (Países Baixos). O francês acabaria por conseguir conquistar o terceiro lugar sem ter de defrontar o adversário, que não estabeleceu o seu tempo devido a problemas físicos.

Eddy Clerte e Aiko Gommers sagram-se campeões do mundo de Pump TrackAiko Gommers (Bélgica) esteve sempre entre as duas melhores e lutou até ao final para bater a campeã do mundo, Payton Ridenour (EUA). A corredora americana manteve tempos consistentes, próximos dos 30 segundos. Na final estabeleceu a sua marca nos 30s10, o que não foi suficiente para impedir Aiko Gommers de conquistar o título mundial, com 29s75.

Christa von Niederhäusern (Suíça) e Merel Smulders (Países Baixos) disputaram a medalha de bronze. Smulders estabeleceu o seu tempo em 30s35, o que não foi suficiente para impedir que a corredora da Suíça a conseguisse bater, com uma marca de 30s22.

Destaque ainda para o melhor corredor português em prova, João Fidalgo, que chegou até à ronda que selecionava os 16 melhores corredores. Fidalgo terminou o Campeonato do Mundo de Pump Track na 30.ª posição, com um tempo de 30s22.

De realçar ainda a participação de Mónica Gaboleiro, a única corredora portuguesa a competir nestes campeonatos do mundo. Concluiu na 33.ª posição, com 42s45.

PUB