O ciclista holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da 77.ª edição do Paris-Nice, liderando a prova com dois triunfos em outras tantas tiradas das oito que compõem a competição gaulesa.

Dylan Groenewegen cumpriu os 163,5 quilómetros entre Les Bréviaires e Bellegarde em 3:14.04 horas, antecipando-se, num grupo de sete, ao espanhol Iván García (Bahrain-Merida) e ao belga Philippe Gilbert (Deceuninck-QuickStep).

Dylan Groenewegen, que comandava por quatro segundos, aumentou a vantagem para o segundo classificado, agora o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), que está a 12 segundos, enquanto o espanhol Luís León Sánchez (Astan) mantém o terceiro posto, agora a 13.

Este é o quarto êxito da temporada para o ciclista de 25 anos, depois de vencer domingo na estreia, bem como numa etapa da Volta à Comunidade Valenciana e outra na Volta ao Algarve, na chegada a Tavira.

O único ciclista luso em prova, Amaro Antunes (CCC), voltou a ter um desempenho modesto, chegando em 111.º a 8.27 minutos, nos 152 que concluíram a tirada, ‘caindo’ assim 38 posições, para 110.º da geral, a 9.47 minutos.

A terceira etapa será disputada na terça-feira, na distância de 200 quilómetros entre Cepoy e Moulines, Yzeure, em novo percurso plano propício para os roladores.

Deixar uma resposta