Ao melhorar ainda mais as rodas 1501 SPLINE®ONE, a DT Swiss reduziu o peso em até 180 g por conjunto de rodas em comparação com a geração anterior, preservando os seus valores.

DT Swiss lança as rodas 1501 SPLINE®ONE em carbono para Cross Country, All Mountain e EnduroO carbono possibilita a construção de rodas mais leves, que melhoram o comportamento de condução das rodas específicas para vários campos de aplicação.

Aros de carbono com requerimentos específicos para Cross Country, All Mountain e Enduro

DT COMPETITION RACE® SPOKES

T Swiss lança as rodas 1501 SPLINE®ONE em carbono para Cross Country, All Mountain e EnduroGraças à maior rigidez inerente do aro de carbono, em comparação com o aro de alumínio, o uso dos raios ultra light DT Competition Race® garante rigidez perfeita da roda para uma condução precisa sem ser muito rígido.

Ultraleve e super forte são os termos que melhor descrevem os raios de ponta dupla DT Competition Race®. Ao contrário dos raios DT Competition® anteriores, os raios DT Competition Race® usam uma seção intermédia que é 0,2 mm mais fina – permitindo maior economia de peso nas novas 1501 SPLINE® ONE, sem comprometer a durabilidade.

CUBO 240 RATCHET EXP

T Swiss lança as rodas 1501 SPLINE®ONE em carbono para Cross Country, All Mountain e EnduroMais leve, mais rígido, mais preciso e ainda de mais fácil manutenção – o novo cubo 240 EXP é obrigatório para as rodas 1501 SPLINE® ONE. O sistema de cubo RATCHET EXP, que vem com 36 pontos de engate, transfere a carga dos pedais diretamente para o trilho e é mais duradouro do que nunca.

DT Swiss XRC 1501 SPLINE® ONE – CROSS COUNTRY –  LARGURA INTERNA DE 30 MM MENOR RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO

As rodas de cross country são ideais para corridas rápidas; portanto, é necessário minimizar a resistência sempre que possível. Numa superfície irregular, a resistência ao rolamento pode representar até 69% da resistência total.

A resistência ao rolamento é definida por: coeficiente de resistência ao rolamento x peso x aceleração gravitacional. O coeficiente é definido pelo tamanho da roda; secção de pneus; características dos pneus, pressão dos pneus, piso e solo.

Embora a maioria destes fatores não seja influenciada pela roda, a DT Swiss pode modificar o suporte do pneu. Um aro mais largo fornece suporte aprimorado para os pneus, oferecendo menor pressão dos pneus e menor resistência ao rolamento em superfícies irregulares.

MAIOR SUPORTE DOS PNEUS PERMITINDO MENOR PRESSÃO

Durante as curvas, forças laterais causam impacto no pneu. A área de contacto do pneu move-se na direção oposta à força lateral. Ao curvar com um aro estreito, a área de contato do pneu move-se para o lado e não é suportado pelo aro. Isso resulta numa experiência de pilotagem instável.

A dobra resultante no pneu cria tensão e o pneu puxa para a tela oposta. Isso causa perda de ar entre o talão do pneu e a base do aro, o chamado “arroto do pneu”.

A área de contato do pneu do aro largo está dentro dos flanges do aro. A parede lateral do pneu é suportada pelo aro largo, o que aumenta o controlo. Um aro mais largo pode, portanto, ser montado com menor pressão de ar do que um aro mais estreito.

PRESSÃO INFERIOR DO AR – MENOR RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO

Uma roda com baixa pressão no pneu rola sobre superfícies irregulares mais facilmente do que um pneu com alta pressão, pois o pneu é capaz de se adaptar ao solo. Uma roda com alta pressão de ar não pode absorver obstáculos e a bicicleta move-se para cima, o que aumenta a resistência ao rolamento. Menos pressão do ar leva a menos fadiga.

DT Swiss XMC 1501 SPLINE®ONE – ALL MOUNTAIN – PESO-PARA-DURABILIDADE CONSTRUÇÃO DE CARBONO OTIMIZADO

Às vezes, os trilhos mais bonitos só podem ser conquistados pelo seu próprio poder muscular. Subidas longas exigem um conjunto de rodas leves. Ao descer, no entanto, a roda deve ser estável o suficiente para suportar obstáculos como raízes e pedras.

É exatamente para isso que o aro das XMC 1501 SPLINE®ONE foi projetada.

PESO LEVE – SUBIDAS EFICIENTES

O baixo peso das XMC 1501 SPLINE®ONE reduz o momento de inércia, permitindo uma velocidade mais alta com a mesma quantidade de energia em comparação com as rodas de alumínio. O baixo momento de inércia economiza energia nas subidas e permite mais diversão nas descidas

FORTE NAS DESCIDAS

A resistência ao impacto das jantes de carbono XMC fica entre as EXC e as XRC.
As XMC 1501 SPLINE®ONE são classificadas como ASTM Categoria 4 com um peso máximo do sistema de 120 kg, o que representa o uso de componentes em condições de terrenos muito acidentados. Exatamente o que você precisa para suas aventuras.

DT Swiss EXC 1501 SPLINE®ONE – ENDURO – MENOS PESO MELHOR MANUSEIO

Ao desenvolver uma roda de enduro, o foco principal é a resistência ao impacto. A razão para isso é bastante clara – ao percorrer os trilhos mais difíceis, você quer uma roda em que possa confiar.

Juntamente com a alta resistência ao impacto, o objetivo era reduzir o peso das rodas. Uma roda mais leve é ​​mais ágil e precisa, permitindo ao piloto controlar totalmente a sua direção e ajuda a ultrapassar com precisão a linha mais complicada. Devido à menor massa rotacional, é necessária menos potência de travagem para diminuir a velocidade; o ciclista tem que mover simultaneamente menos massa e, portanto, é capaz de manobrar a bicicleta com mais facilidade – economizando energia valiosa em longas descidas.

Essas são as razões pelas quais a DT Swiss decidiu recorrer ao carbono.

MAIS LEVE = MELHOR PERFORMANCE

T Swiss lança as rodas 1501 SPLINE®ONE em carbono para Cross Country, All Mountain e EnduroQuem quer descer tem primeiro que subir… A vantagem de menos peso é clara para a maioria de nós – quanto mais leve a bicicleta, mais fácil é a subida e mais ágil que a bicicleta se sente ao lidar com os trilhos. É aqui que a economia de peso de 176 g em comparação com as EX 1501 SPLINE®ONE anteriores brilha. Mas há também outra grande vantagem o desempenho da suspensão.

Enquanto pedala, a suspensão de uma bicicleta está em constante compressão e recuperação. Todas as partes isoladas da suspensão, a chamada massa não suspensa, devem, portanto, mudar constantemente de direção. Quanto menor a massa dessas peças, menor a inércia e mais fácil é a troca desses componentes. Quanto menor o peso associado à suspensão, mais rápido a roda pode reagir às mudanças de direção e melhor a suspensão funciona.

INTERFACE DE DISCO DE 6 PARAFUSOS

A pedido de várias famílias de atletas de enduro, as rodas EXC 1501 SPLINE®ONE são equipadas com uma interface de disco CenterLock e, agora também, uma opção adicional de 6 parafusos – permitindo que o ciclista escolha o sistema perfeito para as suas necessidades.

Mais informações em www.dtswiss.com.