Douro Bike Race 2012: Cerimónia de apresentação

369
A Douro Bike Race é uma prova de BTTistas para BTTistas, nomeadamente para aqueles que gostam da natureza no seu estado mais puro, um desafio único já que são poucas as provas no mundo que permitem pedalar durante 4 dias consecutivos por trilhos tão diferentes e por cenários de tanta riqueza histórica e paisagística.

A 3ª edição do evento decorrerá entre os dias 13 e 16 de setembro, e desenrolar-se-á em 3 serras míticas do norte do país – Aboboreira, Marão e Alvão. Serras que pelas suas caraterísticas são excelentes para a prática de desportos de aventura. Quanto à edição da DBR para este ano João Marinho, diretor da prova mostra-se satisfeito com o modo como as coisas estão a decorrer, acima das expectativas. Cerca de mês e meio depois da abertura das inscrições «são já mais de 600 os atletas inscritos em representação de 11 países». A «aldeia da DBR» será instalada na zona do “Ribeirinho”. Segundo João Marinho, «o compromisso da DBR para com a cidade de Amarante é total».

A apresentação pública do evento está já agendada para o próximo dia 21, sábado, na Casa da Calçada – Relais & Châteax – Hotel de Charme 5 Estrelas.

A participação é gratuita, aberta a toda a gente mas limitada a 200 participantes, sendo que a inscrição é obrigatória.

Ficam desde já convidados todos os interessados em participar na jornada de apresentação que terá o seguinte programa:

MANHÃ

10h00 – Receção aos participantes

10h15 – Inicio da apresentação com João Marinho, Alfredo Azevedo e patrocinadores

11h30 – Sessão de esclarecimentos sobre o evento

12h00 – Refeição leve (grátis) em tudo semelhante à que será servida aos atletas no final das etapas

TARDE 

14h00 – Inicio do TEST RIDE – BTT Day, Zona Desportistas by Powerade. Saída da Casa da Calçada para os trilhos, divididos em 3 grupos conforme o andamento. Os guias serão: João Marinho, José Silva e Alfredo Azevedo 

17h30 – Hora prevista de chegada dos primeiros participantes. Serão disponibilizados balneários na Casa da Calçada para os participantes se equiparem e para tomar banho

19h00 – Inicio do jantar nos restaurantes de Amarante. Haverá possibilidade de se adquirem no sítio da Douro Bike Race os ”menus DBR” iguais aos que vão ser servidos em setembro. Mais informações em baixo.

21h30 – Inicio da sessão Loungue DBR no Bar da Tílias (centro histórico de Amarante).

Mais info em dourobikerace.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome