O português Domingos Gonçalves foi hoje o segundo classificado na prova de contrarrelógio individual dos Jogos do Mediterrâneo.
É a segunda medalha do ciclismo português na competição que decorre em Tarragona, Catalunha, depois de Rafael Silva ter conseguido o bronze na prova de fundo.
Domingos Gonçalves fez jus ao estatuto de campeão nacional de elite, completando o exercício individual de 25 quilómetros em 30m37s. O desempenho do ciclista português foi apenas batido pelo campeão italiano de sub-23 e um dos jovens com melhor currículo internacional nos contrarrelógios desta categoria, Edoardo Affini, que venceu, com 30m31s. O terceiro classificado foi o esloveno Izidor Penko, com mais 22 segundos do que o vencedor.
Daniela Reis também competiu hoje em Tarragona, conseguindo a quarta posição no final dos 18 quilómetros do contrarrelógio feminino. A ciclista portuguesa colocou-se na primeira metade da tabela – a prova teve nove participantes – com um registo de 25m38s, que a deixou apenas a 26 segundos do pódio.
A Itália também venceu no setor feminino, através de Elena Cecchini, única corredora a baixar dos 25 minutos, acabando com 24m15s. Na segunda posição ficou outra transalpina, Lisa Morzenti, a 47 segundos da vencedora. A cipriota Antri Christoforou foi a terceira classificada, a 57 segundos do topo da classificação.
Além dos corredores nacionais, o pelotão português esteve representado no contrarrelógio dos Jogos do Mediterrâneo por dois espanhóis do Sporting-Tavira. Mário González foi sétimo e Álvaro Trueba foi nono.