A Equipa Portugal de pista começa no sábado, em Berlim, uma série de três fins de semana consecutivos de competição, visando somar o máximo de pontos, num trabalho de longo alcança, cujo objetivo final é o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O périplo internacional começa em Berlim, na terceira etapa da Taça do Mundo 2018/2019. A Equipa Portugal estará representada por João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) e por Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon).
Os dois corredores fazem dupla na disciplina olímpica de madison, às 17h30 de sábado. Rui Oliveira foi escalado para o concurso olímpico de omnium, disputando as provas de scratch (10h50), corrida tempo (12h15), eliminação (14h40) e corrida por pontos (15h50).
Segue-se, entre 7 e 9 de dezembro, o Troféu Internacional Município de Anadia, no Velódromo Nacional, em Sangalhos. Numa competição em que participam seleções nacionais e equipas, o coletivo nacional de pista será formado por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), Maria Martins (Sopela Women Team) e Miguel do Rego (CM Aubervilliers 93). Os gémeos Oliveira e João Matias irão representar as respetivas equipas.
Nos dias 15 e 16 de dezembro a Equipa Portugal ruma a Londres para a quarta ronda da Taça do Mundo. Estão pré-convocados César Martingil, João Matias e Miguel do Rego, que irão distribuir-se pelas disciplinas de madison e de omnium.
O objetivo em todas estas competições é o mesmo: amealhar bons resultados e pontos para construir a possibilidade real de o ciclismo de pista português estrear-se em palcos olímpicos já em 2020.