Durante o verão, estamos habituados a ver o Vinny T nos nas falésias do Utah ou em saltos de 25 metros com a sua bicicleta de downhill.

No inverno, o terreno muda, mas para ele continua a ser tudo sobre bicicletas, E-Bikes para ser preciso!

Veja como o Vinny anda numa E-Bike:

A viver nos Alpes franceses, ele lida com neve em frente à sua porta na maior parte do inverno, longe de deixar as suas bicicletas num canto da sua garagem, ele encontra soluções para viver o sonho de freeride durante os 365 dias do ano.

Graças à assistência de uma bicicleta elétrica e de mais de 300 parafusos por pneu, ele pode subir as pistas de ski e descer a neve gelada. Backflips e Barspins são apenas uma forma de apimentar um pouco o passeio, especialmente com uma bicicleta de 23 kg.

Apenas alguns riders neste planeta conseguem fazer um barspin numa E-bike e muitos menos na neve!

Algumas horas antes dos esquiadores invadirem as pistas de ski, o Vinny aproveitou a neve virgem para encontrar a aderência necessária para subir. Mas mesmo com a assistência uma pista de ski com 30% de inclinação exige bastante treino para subir.

Para a história, o indicador de velocidade da Scott Genius eRide parou nos 99km/h… O Vinny fez a sua primeira tentativa a 103 km/h, onde um pequeno erro poderia ser catastrófico. Poucos dias após este vídeo, numa manhã bastante fria, ele decidiu voltar a subir à pista de ski e conseguiu atingir os 119 Km/h. Ele disse que a essa velocidade a bicicleta começou a tremer por causa da rugosidade da pista e do vento, mas mesmo assim continuou a ser muito divertido.

Pneus personalizados desenvolvidos pelo Vinny com mais de 300 parafusos em cada pneu para conseguir o máximo de tracção.

O Vinny utilizou parafusos de 13mm no centro do pneu e de 16mm nas laterais. No passado ele já tinha tentado utilizar parafusos mais compridos, mas assim que pedalou em percursos de dirt ou em Shores, viu que eram completamente instáveis. Estra troca para ele foi um bom compromisso.

Sobre o tipo de parafusos, desde o início do ano que o Vinny tem utilizado parafusos autorroscantes, estes garantem melhor tracção e maior durabilidade. Antes utilizava parafusos para madeira. A base é um pneu de downhill de lama com uma carcaça rígida.

Desenvolver um pneu é um trabalho perfeito para o Outono, demora aproximadamente 2 horas só para colocar os parafusos e uma hora para selar o pneu. Para isso, o Vinny coloca um tubo de ar cortado na base do pneu, uma fita por cima e um tubo normal bombeado com 3 bars. Um pneu que dura todo o inverno.

Um pneu pronto para pedalar na neve.
Peso aproximado: 2.4kg
Pressão: 2.5 Bar

Deixar uma resposta