Desabamento de ciclovia provoca dois mortos

565

Desabamento de cicloviaUm troço da ciclovia construída para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que contorna o litoral da cidade brasileira sobre um viaduto recém-inaugurado, abateu esta quinta-feira devido à forte ondulação, fazendo pelo menos dois mortos.

Ruiu um troço de viaduto com cerca de 50 metros que foi construído sobre uma rocha, junto ao mar, e que segue paralelamente à avenida Niemeyer.

Dois homens de cerca de 40 anos morreram na derrocada, ao caírem no mar juntamente com os escombros, indicaram porta-vozes dos bombeiros cariocas, citados pela agência de notícias espanhola Efe.

As equipas de resgate continuam as buscas no mar, com um helicóptero, uma mota aquática e mergulhadores, perante a possibilidade de haver um desaparecido, embora tal informação não esteja confirmada, indicou o secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, em declarações à imprensa.

Pelo menos um dos mortos foi retirado do mar por um helicóptero dos bombeiros e foi levado para a praia de São Conrado, perto do local do acidente.

O novo troço de ciclovia mede 3,9 quilómetros, foi inaugurado em janeiro passado e custou 45 milhões de reais (10,6 milhões de euros).

Este projeto, que pretende ligar toda a costa do Rio, será utilizado por cerca de 70.000 ciclistas por dia, segundo os cálculos da Prefeitura, que estima fique concluído para os Jogos Olímpicos, que se realizam entre 05 e 21 de agosto deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome