Delio Fernández abandona W52-Quinta da Lixa

542

Delio Fernandez abandona W52-Quinta da LixaO ciclista espanhol de 29 anos foi o ‘ajudante’ de Gustavo Veloso nas suas vitórias na Volta a Portugal.

Delio Fernández, quarto classificado da última Volta a Portugal, vai mudar-se para a equipa francesa Delko Marseille-Provence, revelou hoje o ciclista espanhol.

“Finalmente, posso confirmar o salto que vou dar na minha carreira desportiva”, escreveu no Facebook o corredor galego, informando que assinou pela equipa continental profissional anteriormente conhecida como La Pomme-Marseille.

Aos 29 anos, aquele que foi o ‘fiel escudeiro’ de Gustavo Veloso nos seus dois triunfos nas duas últimas edições da Volta a Portugal troca a W52-Quinta da Lixa por uma formação da segunda divisão do ciclismo mundial.

Terceiro classificado da Volta2014 e quarto este ano, o ciclista de Moaña deixa o pelotão português depois de cinco temporadas, nas quais representou o Boavista (2011 e 2012) e o conjunto de Sobrado (desde 2013). Antes de chegar a Portugal, Fernández esteve três épocas na extinta Xacobeo-Galicia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome