Decore este fim de semana o 3º Mountain Quest

6992

A 3ª edição da prova de BTT Mountain Quest  vai receber cerca de 200 atletas de vários países, que poderão testemunhar a paisagem da região do Tâmega e Trás-os-Montes.

3º Mountain Quest capaÉ já este fim-de-semana que cerca de 200 atletas de BTT vão pedalar pelas serras da Aboboreira, Marão, Sr.ª da Graça e Alvão. A 3ª edição do Mountain Quest realiza-se nos dias 20 e 21 de Junho, com partida em Amarante (Rua 31 de Janeiro).

Autonomia total, navegação GPS e distâncias de 180 Km e/ou 60 Km são algumas das características deste evento, que pretende elevar e partilhar com todos os participantes a beleza representada pelas serras que emolduram a região do Tâmega e Trás-os-Montes.

Os atletas terão a possibilidade de realizar a prova em um e/ou dois dias e em duplas, assim como ligeiras alterações ao percurso e o reforço da equipa médica.

3º Mountain QuestO evento divide-se em três percursos: o Warrior de 60km, que parte de Amarante rumo ao Marão, passando pelo parque Eólico Pena Soar e Ponte de Arame (21 de junho); o Gladiator de 180Km, que parte igualmente de Amarante, seguindo para a Serra da Aboboreira, passando pela Sr.ª da Serra – ponto mais alto do percurso , parque Natural do Alvão e Senhora da Graça (20 de junho); e o Spartacus de 180Km + 60 km, um verdadeiro teste às capacidades dos mais destemidos, com a possibilidade de realizarem as duas provas. Paralelamente, realiza-se ainda uma marcha de montanha com 1 2km, fora do contexto competitivo, em plena Serra do Alvão. Esta edição conta já com a presença de alguns atletas de renome, nomeadamente David Vaz, campeão nacional de maratonas, inscrito na prova de 60km.

“Para além da importância no contexto desportivo, o Mountain Quest reflecte a riqueza da região a diferentes níveis, tais como os recursos naturais, os monumentos, as tradições, a cultura e a gastronomia. São várias as entidades que estão envolvidas e que trabalham em parceria para conseguirem organizar e oferecer aos visitantes e atletas os melhores serviços”, explica a organização em comunicado.

Esta prova também tem um cariz solidário, já que €1 das inscrições irá reverter a favor da ‘Terra dos Homens’, associação de apoio a crianças e jovens desfavorecidos de Amarante. O Mountain Quest apoia também ‘Os Pecaninos’, uma associação que ajuda animais abandonados em Paços de Ferreira.

O Mountain Quest é organizado pela empresa NEXPLORE e conta com o apoio do Município de Amarante, da Câmara Municipal de Mondim de Bastos, da Dolmen, da TMG Terapias e da Botas Bike Shop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome