Este será o primeiro encontro dos membros da Deceuninck – Quick-Step desde o início do surto do COVID na Europa e faz parte da preparação do regresso à competição, em agosto, se tudo correr bem.
O estágio coletivo será realizado na semana com início a 15 de junho e será constituído por três dias de treino, no norte da Bélgica. A equipa privilegiou desta vez a estadia numa grande casa, em vez do hotel, o que significa que o grupo não correrá riscos de saúde desnecessários e o contato com pessoas de fora será reduzido ao mínimo.
A equipa médica da Deceuninck – Quick-Step também está a trabalhar no sentido de garantir que todos os ciclistas e restante staff sejam testados para a Covid-19, antes de viajarem ou imediatamente após a chegada, com protocolos e precauções médicas rigorosas durante todo este período, de modo a minimizar as possibilidades de infeção.
Em relação a este estágio de treino, o técnico Koen Pilgrim disse: “É mais para permitir uma reunião com o grupo, em vez de ter sessões de treino muito estruturadas, já que a maioria dos atletas segue os devidos planos atribuídos pelos treinadores, desde há várias semanas para cá. Também teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento dos percursos de algumas das clássicas de pavet, como Flandres e Gent – Wevelgem. Seria importante também fazer Roubaix, mas teríamos de atravessar a fronteira, o que pode ser complicado neste momento, mas, de qualquer forma, faremos um bom estágio. Mais do que tudo, trata-se de reunir o grupo e de disfrutar da bicicleta em conjunto, depois de tanto tempo separados.”
A equipa também espera realizar um outro estágio em altitude em junho, com todos os pormenores ainda por confirmar.
De modo a cumprir todas as regras e a precaver potenciais infeções, pedimos aos nossos amigos dos media que respeitem as diretrizes de distância da equipa e contactem Phil Lowe para mais informações.