PUB

O ciclismo em direto está de volta ao Eurosport, ainda que de uma forma diferente do habitual, com o Tour for All, uma série de corridas virtuais discutidas entre equipas e ciclistas profissionais na plataforma da Zwift.

O Tour for All realiza-se de 4 a 8 de maio e tem transmissão garantida em direto nos canais e plataformas digitais do Eurosport.

PUB

Com o mundo do desporto obrigado a uma pausa devido aos receios de contágio do COVID-19, o Eurosport e a Global Cycling Network (GCN) proporcionam aos milhões de fãs de ciclismo do mundo inteiro uma experiência diferente com a transmissão do Tour for All.

As etapas da corrida, tanto masculinas e femininas, serão emitidas diariamente de 4 a 8 de maio no Eurosport 1 entre as 14:00h e 16:00 (e nas restantes plataformas digitais do canal) e contarão com algumas das melhores equipas do mundo como a Deceuninck-Quick Step, Trek-Segafredo, Movistar Team, Canyon//SRAM Racing e a Boels Dolmans.

As equipas, compostas por 25 elementos, terão de conquistar pontos ao longo da semana enquanto o vencedor da etapa individual terá direito a um capacete de líder e um número colorido para se destacar.

Haverá ainda outros pontos disponíveis em jogo, por exemplo em metas volantes. Os primeiros 10 classificados da Etapa Rainha (5.ª etapa) ganharão pontos a dobrar. As tiradas diárias variam aproximadamente entre os 45 e os 75 quilómetros e têm variações de altitude entre os 400m e os 1700m. Estima-se que os ciclistas completem os percursos entre 1:15h e 2:00h, dependendo da distância e das elevações do percurso a cada etapa. Os resultados finais serão baseados no número de pontos conquistados e nos resultados das equipas a cada etapa.

O Tour for All professional racing series da Zwift dá inicio a uma inciativa de longa duração com o objetivo de angariar fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras e para o fundo de crise COVID-19. A Zwift doará $125.000 podendo o valor duplicar quando 250.000 pessoas completarem uma etapa do Tour for All.

Mais informações sobre o Tour for All da Zwift pode ser encontrado em – zwift.com/tfaride e zwift.com/tfarun. Para mais informações sobre os Médicos Sem Fronteiras ou Médecins Sans Frontières (MSF) consulte a página www.msf.org.

Detalhes das Etapas do Tour for All:

4 de maio – Etapa 1

Percurso: Innsbruckring, Innsbruck. Elevação: 72m. Distância: 52.9 quilómetros.

Etapa de estreia praticamente em linha com algumas subidas curtas, mas duras em sequência.

5 de maio – Etapa 2

Percurso: Cobbled Climbs, Richmond. Elevação: 126m. Distância: 46.2 quilómetros.

Etapa de media montanha com subidas duras em percursos de empedrado.

6 de maio – Etapa 3

Percurso: Medio Fondo, Watopia. Elevação: 981m. Distância: 72.9 quilómetros.

Etapa de alta montanha com passagem pelo mar, aldeias italianas, selva Maia e ascensão a um vulcão num mundo de ficção.

7 de maio – Etapa 4

Percurso: Sand and Sequoias, Watopia. Elevação: 147m. Distância: 42.6 quilómetros.

Dia mais relaxado para as pernas recuperarem. Etapa plana entre cenários de floresta e deserto, mas que promete ser muito veloz. Antecede a Etapa Rainha.

8 de maio – Etapa 5

Percurso: Quatch Quest, Watopia, Watopia. Elevação: 1710m. Distância: 46.5 quilómetros.

Etapa Rainha e mais dura de todas as cinco. É de alta montanha e termina no Alpe du Zwift.

Equipas em competição

Homens:

Alpecin-Fenix, Bahrain-McLaren, CCC Team, Groupama FDJ, Israel Start-Up Nation, NTT, Pro Cycling Team, Rally Cycling, Team Cofidis, Mitchelton-SCOTT, EF Education First Pro Cycling

Senhoras:

Boels Dolmans, Canyon//SRAM Racing, CCC-Liv, Drops, FDJ Nouvelle – Aquitaine, Futuroscope, Team Twenty20, Tibco, Rally Cycling

PUB