PUB

Dawid Godziek vence o Eurobike Skyline Ride

©Felix-Diemer
PUB

Dawid Godziek vence o Eurobike Skyline Ride – Miguel Guerrero domina o MAXXIS Best Trick e conseguiu Wildcard para o Red Bull District Ride.

Dawid Godziek vence o Eurobike Skyline Ride
©Felix-Diemer

O Eurobike Skyline Ride superou todas as expectativas, com condições perfeitas e atletas de todo o mundo na sua primeira edição. Dawid Godziek (POL) levou para casa o ouro, seguido por Nicholi Rogatkin (EUA) e Erik Fedko (ALE). Tudo isto aconteceu no novo local da EUROBIKE em Frankfurt e recebeu um total de 33.780 profissionais da indústria e 27.370 fãs de bicicletas, durante a feira. Miguel Guerrero (ESP) teve um desempenho incrível e levou para casa não só a vitória no MAXXIS Best Trick, mas também o Wildcard para o Red Bull District Ride.

PUB

A competição começou na sexta-feira com a qualificação, onde os 20 melhores atletas chegam às semifinais e competem contra os atletas do set, os 20 melhores das semis disputariam a vitória no dia da final, no domingo.

©Benjamin Harer

As semifinais mostraram performances incríveis, como o vencedor da semifinal, Tom Isted, que deu um duplo backflip no primeiro grande salto, seguido de muitos truques técnicos. Nesse mesmo dia aconteceu o MAXXIS Best Trick Jam; os atletas estavam animados para mostrar as suas melhores habilidades. Miguel Guerrero (ESP) surpreendeu tudo e todos com um 360 tailwhip triple bar que o fez reivindicar a vitória. Dawid Godziek terminou em segundo com um twister no hander. O terceiro lugar foi um empate entre Alejandro Bonafe (ESP), com um tailwhip cashroll, e Pierre Colsenet (FRA), que mostrou o primeiro MTB Frontflip-Bikeflip do mundo.

Resultados MAXXIS Best Trick:

  1. Miguel Guerreiro (ESP)
  2. Dawid Godziek (POL)
  3. Alejandro Bonafe (ESP)/Pierre Colsenet (FRA)
©Felix-Diemer

As finais não se ficaram atrás, no domingo os fãs correram para conseguir os melhores lugares, para ver os melhores do mundo, a dar os saltos na maior feira de bicicletas do mundo. O segundo classificado no MAXXIS Best Trick, Dawid Godziek usou o seu truque vencedor de prata, twister no hander, para abrir a sua primeira corrida, seguido de front flip tuck no hander, um duplo tailwhip on the hip e um cashroll barspin no salto final.

Tudo isso fez Dawid ficar no topo do ranking com 95,66 pontos. O pódio continuou com Nicholi Rogatkin e as suas rotações de assinatura, que lhe deram um total de 92,83 pontos. O terceiro degrau do pódio foi para Erik Fedko com 91,33, que devido a um deslize do pedal na segunda volta não conseguiu melhorar a sua pontuação.

  1. Dawid Godziek (POL)
  2. Nicholi Rogatkin (EUA)
  3. Erik Fedko (ALE)
  4. Miguel Guerreiro (ESP)
  5. Tom Isted (GBR)
  6. Sam Peregrino (GBR)
  7. Elof Lind (Suécia)
  8. Thomas Genon (BEL)
  9. Lucas Huppert (SUI)
  10. Derek Priest (CAN)
©Felix-Diemer

O ponto alto do evento foi o desempenho do jovem atleta espanhol Miguel Guerrero. Não só fazendo a melhor manobra do concurso, mas também terminando em 4º na classificação geral, o que lhe valeu o Wildcard para o Red Bull District Ride em Nuremberg nos dias 2 e 3 de setembro.

“Foi um fim-de-semana incrível apesar de nos primeiros dias não me sentir confortável. No final fiquei motivado e consegui tirar o melhor de mim. Ainda não acredito que terminei em 4º, com o nível que estava lá e derrotei alguns dos meus ídolos de infância. Estou muito feliz por ter ganhado o wildcard e estou ansioso para ir a Nuremberg e curtir com todos os atletas!” – Miguel Guerreiro.

PUB

Exit mobile version