PUB

A temporada de 2022 de David foi excecional e a mais recente atualização do ranking mundial UCI da XCO, que coloca o ciclista da BH Templo Cafés UCC na 1.ª posição da classificação é prova disso mesmo.

DAVID VALERO CONQUISTA A 1.ª POSIÇÃO NO RANKING UCIA temporada de 2022 foi excecional para David Valero. Depois de vários anos na elite mundial de XCO, o ciclista espanhol deu o pequeno salto de qualidade necessário para poder lutar por vitórias nas corridas mais importantes do mundo. Uma melhoria que lhe permitiu vencer a sua primeira corrida no Campeonato Mundial de XCO ou se tornar no vice-campeão do Campeonato Mundial XCO. Resultados que se somam ao bronze nos Jogos Olímpicos que conquistou no ano passado em Tóquio.

PUB

Além de ter obtido estes excelentes resultados, David Valero teve uma temporada excecionalmente regular e constante, tendo-se classificado sempre entre os melhores em cada uma das corridas que disputou. O ranking mundial da UCI reflete perfeitamente o desempenho de um ciclista nos últimos 365 dias e, na sua última atualização, colocou David Valero no topo, alcançando, pela primeira vez, o título de melhor ciclista de XCO do planeta de acordo com este ranking.

David iniciou a temporada na 11.ª posição mas, corrida após corrida, foi progredido na elite mundial até chegar à 1.ª posição. Na semana passada encontrava-se na 3.ª posição, mas a sua vitória no Campeonato de Short Track espanhol permitiu-lhe somar os pontos necessários para superar Titouan Carod e Luca Braidot e tornar-se no primeiro espanhol a alcançar o primeiro lugar desde Hermida em 2009.

A poucas semanas do fim da temporada de 2022, David Valero está muito perto de encerrar o ano nesta posição privilegiada de campeão mundial de XCO.

PUB