David Rosa vence última etapa e é segundo na geral

2515

David Rosa BrasilO português David Rosa venceu hoje a terceira e última etapa da Copa Internacional de BTT, em Araxá, Brasil, terminando na segunda posição da geral a competição de categoria extra e pontuável para o apuramento olímpico.

David Rosa CIMTBO corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros abordou a última etapa, disputada em circuito de cross country olímpico, na ofensiva. David Rosa atacou desde o início e rolou na frente da corrida até final, triunfando diante do brasileiro Henrique Avancini.

O corredor do Brasil defendeu-se bem e manteve o primeiro posto na geral. David Rosa galgou quatro posições e passou de sexto a segundo classificado, cumprindo a meta com que iniciou a Copa Internacional: terminar dentro dos três melhores.

David Rosa BRasil CIMBT“O David fez a corrida que tinha de fazer, sempre com o Henrique Avancini na roda. Na última volta conseguiu deixar o rival para trás. Deu um grande recital de BTT, empolgando a moldura humana fantástica aqui presente. No entanto, o mau dia no contrarrelógio impediu-nos de chegar à vitória”, analisa o selecionador nacional, Pedro Vigário.

O segundo lugar de David Rosa garante a Portugal mais 140 pontos nas contas do apuramento para o Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome