David Rosa terceiro na etapa e sexto na geral

1756

David rOSAO português David Rosa foi hoje o terceiro classificado na segunda etapa da Copa Internacional de BTT Levorin, disputada em Araxá, Brasil, recuperando cinco posições na geral, depois do 11.º posto na etapa de véspera, um contrarrelógio individual.

As provas de cross country curto não são a especialidade de David Rosa, pois apelam a homens mais rápidos, mas o campeão português conseguiu defender-se. “O David hoje esteve muito bem, mesmo não sendo um ciclista rápido. Defendeu-se bem na manga de qualificação, apurando-se para a final. Na corrida decisiva perdeu algum terreno de início, mas foi recuperando e terminou perto dos dois da frente”, descreve o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

O desempenho na segunda etapa compensa o desaire do contrarrelógio de abertura da prova, disputado sob chuva muito forte, o que condicionou o desempenho do corredor luso, que não foi além da 11.ª posição. “Chovia muito e a pista ficou cheia de lama. Um ciclista leve como o David Rosa não consegue exercer tração suficiente num terreno nestas condições, acabando por perder tempo para os primeiros”, conta o técnico português.

A prova é, até ao momento, dominada pelo campeão brasileiro, Henrique Avancini, que ganhou as duas etapas já disputadas e comanda destacado. David Rosa ocupa a sexta posição, a 1m12s do comandante e a 18 segundos do pódio, objetivo à partida para esta competição.

A Copa Internacional de BTT Levorin termina neste domingo com uma etapa em circuito de cross country olímpico puro, o que favorece os intuitos de David Rosa chegar ao top 3. Esta corrida é de categoria extra, pontuável para a qualificação olímpica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome