David Rosa imperial na Taça de XCO

2273

XCO Internacional do Fundão 2015 David RosaO campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa, soma e segue na Taça de Portugal Liberty Seguros: conquistou hoje, no Fundão, a terceira vitória em outras tantas corridas já disputadas. No setor feminino impôs-se Lucia Vazquz (PC Quintena). O XCO do Fundão é uma corrida de classe 2 internacional, pontuável para os rankings UCI e de apuramento olímpico.

XCO Internacional do Fundão 2015 podioCom uma corrida feita de trás para a frente, David Rosa manteve-se invicto na Taça de Portugal, cortando a meta isolado, depois de 1h40m25s de esforço e emoção. Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o segundo classificado, a 1m12s, enquanto Ricardo Marinheiro (SL Benfica) teve de contentar-se com o degrau mais baixo do pódio, a 2m06s do vencedor.

XCO Internacional do Fundão 2015 Lucia VazquezXCO Internacional do Fundão 2015 pídio femininoLucia Vazquez foi a mais forte na prova feminina, reforçando a liderança da geral de elite. A corredora espanhola demonstrou grande superioridade, cortando a meta 2m02s antes da principal adversária, Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde). A terceira classificada foi a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), a 2m33s.

Em juniores ganharam o espanhol Ignacio Marquez (Sportbici/Scott) e Diana Ferreira (BMC/Sram/Póvoa de Varzim). João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Desiree Castro (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão) permanecem no comando da geral de juniores.

Nuno Costa e Marta Branco, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os melhores na categoria de cadetes. Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva) triunfoi em masters 30, Francisco Anjos (Saertex Portugal/Edaetech) venceu em masters 40, António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes) ganhou em masters 50 e Teresa Fernandes (Clube Xelb) desfeiteou a concorrência em masters femininas. A ASC/Focus Team/Vila do Conde ganhou por equipas.

A Taça de Portugal Liberty Seguros de XCO continua, no dia 21 de junho, em Ribeira de Pena.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome