David Rosa e Tiago Ferreria Terminaram na 2ª Posição a Andalucía Bike Race

1782

Andalucía Bike Race Podium David Rosa Tiago FerreiraA principal equipa da Seleção Nacional/Liberty Seguros, formada por David Rosa e Tiago Ferreira, terminou hoje a Andalucía Bike Race na segunda posição.

A dupla lusa chegou a liderar esta competição de BTT por etapas, mas os problemas mecânicos da penúltima etapa retiraram-lhe a possibilidade de vitória. David Rosa e Tiago Ferreira ficaram no segundo lugar, a 5m40s da equipa composta por Alban Lakata e Kristian Hynek. No terceiro lugar colocou-se a dupla luso-espanhola formada por Luís Leão Pinto e Pedro Romero.

A última tirada da competição foi ganha pelos vencedores absolutos da corrida, com David Rosa e Tiago Ferreira a chegarem no lugar imediato, apenas a 19 segundos. A Seleção Nacional/Liberty Seguros esteve presente com outra dupla, Mário Costa e Rúben Almeida, que sofreu vários percalços. Hoje foi mais um dia de avarias para a segunda equipa lusa, que cortou a meta a 14m50s dos vencedores.

“No cômputo geral estou muito satisfeito com o desempenho dos corredores da Seleção Nacional/Liberty Seguros. Estava aqui presente a fina flor mundial das corridas de BTT por etapas, quando essa não é a especialidade dos nossos ciclistas, com exceção do Tiago Ferreira. Ainda assim, demos conta do recado e cumprimos os objetivos a que nos propusemos. Só através do David Rosa e do Tiago Ferreira somámos 200 pontos, o que nos deixa mais perto da nossa meta: o apuramento para os Jogos Olímpicos”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome