David Rosa e Maaris Meier ganham em Ribeira de Pena

1014

David Rosa Liberty SegurosMovefree Ribeira da Pena PodioO campeão nacional, David Rosa (Liberty Seguros/Movefree), e a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) impuseram-se hoje nas corridas de elite da quarta etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO), disputadas em Ribeira de Pena.

Fechando com chave de ouro uma semana em que foi promovido ao 11.º lugar do ranking mundial, David Rosa venceu com larga vantagem a corrida masculina de elite, pontuável para a classificação de apuramento olímpico. O corredor natural de Fátima cortou a meta com 4m44s de vantagem sobre Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e com 6m07s relativamente a Ricardo Marinheiro (SL Benfica), que fecharam o pódio. José Dias (Seissa/ACR Roriz/Matias e Araújo/Frulact), quarto da geral, foi o melhor sub-23.

A vitória neste domingo deixou David Rosa ainda mais folgado no comando da geral da Taça de Portugal Liberty Seguros. O líder, vencedor das quatro provas já realizadas, soma agora 140 pontos. Marinheiro é o segundo, com 111, e Mário Costa o terceiro, com 108.

A corrida feminina assistiu a um duelo de forasteiras, no qual Maaris Meier levou a melhor sobre a espanhola Lucia Vazquez (PC Quintena), que foi a segunda, a 1m40s. Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor portuguesa e a melhor sub-23, na terceira posição, a 2m12s da vencedora. Lucia Vazquez mantém o primeiro lugar na geral da Taça, com 130 pontos, mais seis do que Maaris Meier. Joana Monteiro é a terceira, com 114.

Entre os juniores, João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Desiree Castro (Quinta das Arcas/Interdesing/Xarão) venceram as corridas de juniores e reforçaram as respetivas lideranças. O mesmo fez a cadete Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde), enquanto na mesma categoria, mas no setor masculino, Nuno Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) assumiu o comando com a vitória em Ribeira de Pena.

Fábio Ferreira (Atlantic Service/A-do-Barbas/PortelaBike) foi o melhor master 30, António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão) impôs-se em master 40, António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes) venceu em master 50 e Teresa Fernandes (Club Xelb) triunfou em masters femininas.

O ASC/Focus Team/Vila do Conde foi a melhor equipa e comanda a classificação geral coletiva.

A próxima corrida da Taça de Portugal Liberty Seguros de XCO vai realizar-se em Oliveira de Azeméis, no dia 20 de setembro.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome