David Rosa e Joana Barbosa Campeões Nacionais de XCO

942
David Rosa (Liberty Seguros/Movefree) e Joana Barbosa (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) sagraram-se hoje campeões nacionais de cross country olímpico (XCO) na categoria de elite, na prova disputada na Póvoa de Lanhoso. 

O duelo mais aguardado era entre David Rosa e Mário Costa (ASC/Bike Zone), com o primeiro a partir com a intenção de vingar a derrota de há um ano e de retirar ao vilacondense a camisola de campeão. 
Os dois corredores não desiludiram e ocuparam as duas primeiras posições. Desta vez, o mais forte foi David Rosa, que deixou Mário Costa a 1m49s. O terceiro classificado foi Ricardo Marinheiro, a 2m12s do vencedor. Gonçalo Amado (Rádio Popular) sagrou-se campeão nacional de sub-23. 
A corrida de elite feminina foi dominada por Joana Barbosa, que revalidou o título com uma vantagem de 1m33s sobre a segunda classificada, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI). Ana Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) fechou o pódio, a 7m50s da vencedora. Joana Monteiro (ASC/Bike Zone) ganhou a corrida de sub-23 femininas. 
Os títulos nacionais de juniores foram conquistados por corredores algarvios, Rodrigo Serafin (BTT Loulé/BPI) e Ana Silvestre (Atlantic Service/Clube Xelb). Em cadetes impuseram-se João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco (Joane BTT/Trilhos Bike). 
Entre os veteranos, os melhores foram Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva), em masters 30, Davide Inácio, em masters 40, António Silva (Saertex Portugal/Edaetech), em masters 50/60, e Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb), em masters femininas. 
O título nacional coletivo foi conquistado pelo Atlantic Service/Clube Xelb.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome