David Rosa assina pela equipa de fábrica Tropix

2287

Tropix Factory Team 2016 David Rosa 2Segundo o Jornal de Leiria o atleta Olimpico David Rosa, assinou pela equipa chinesa Tropix.

Tropix Factory Team é este o nome da equipa de ‘cross country’. “É um passo que tinha de dar”, sublinha o ciclista olímpico de Fátima. O atleta olímpico estava cansado de não conseguir um contrato com uma equipa profissional de cross country – por norma associadas a marca de bicicletas – devido à exiguidade do mercado luso.

Tropix Factory Team 2016 David Rosa 1Apontava até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto deste ano, como deadline. Se nenhum convite aparecesse iria dedicar-se a dar aulas.

O atleta de Fátima, David Rosa, 23.º classificado em Londres’2012 e que terminou 2015 em 24.º lugar do ranking mundial UCI (Union Cycliste Internationale), acaba de firmar contrato com a Tropix, marca de bicicletas chinesa, por uma temporada.

Tropix Factory Team 2016 David Rosa 3O primeiro contacto surgiu em Julho do ano passado por intermédio de uma das lendas vivas da modalidade, o francês Miguel Martinez, campeão olímpico em 2000. Em Setembro, o atleta de Fátima, de 29 anos, rumou à China para tratar dos detalhes do contrato.

Tropix Factory Team 2016 David Rosa BikeDavid Rosa lutava com armas diferentes dos principais adversários no topo da hierarquia do cross country olímpico. Enquanto a maioria representava equipas de fábrica, com todo o apoio possível e imaginário, o familiar dos pastorinhos não fazia milagres, mas tinha de se desenvencilhar sozinho em variadíssimas ocasiões.

Umas vezes até contava com o staff federativo, mas houve casos em que precisou de encontrar alguém que lhe desse os bidões no decorrer das provas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome