David Rosa 62.º na Taça do Mundo em Andorra

64

David Rosa foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal na prova de elite da etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico disputada em Vallnord, Andorra.

O corredor natural de Fátima terminou a corrida na 62.ª posição, a 8m29s do suíço Nino Schurter, vencedor incontestado. José Dias foi 86.º e Roberto Ferreira fechou na 91.ª posição, ambos a três voltas.

“O David Rosa teve um dia mau, não conseguindo encontrar-se. O José Dias arrancou de forma excelente ganhou muitas posições. Só que o azar bateu-lhe à porta, partindo o selim e tendo dois furos, um dos quais lhe provocou uma queda. Já o Roberto Ferreira fez a sua estreia, servndo a corrida, essencialmente, para perceber em que patamar internacional se encontra e o que necessita de trabalhar para evoluir”, explica o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Mário Costa também competiu na prova de elite, embora em presentação da equipa Primaflor-Mondraker. O vilacondense foi o melhor luso, cortando a meta no 41.º lugar, a 5m34s do vencedor.

A Equipa Portugal esteve representada nas provas de sub-23. Ana Tomás foi a 40.ª na prova feminina, a uma volta da vencedora, a suíça Sina Frei. João Rocha foi 47.º entre os sub-23 masculinos, a 7m13s do dinamarquês Simon Andreassen, que ganhou.

“As provas de sub-23 corresponderam às expectativas. A Ana Tomás deu novos sinais de crescimento. O João Rocha também, conseguindo mesmo cumprir a meta de entrar no top 50”, conclui Pedro Vigário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome