David Rosa 48.º na Suíça

3194

UCI Mountain Bike World Cup 2015 Lenzerheide Switzerland David RosaDavid Rosa, 48.º classificado, foi o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros na corrida de elite da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), hoje disputada em Lenzerheide, Suíça.

O campeão nacional e número 11 do mundo não teve um bom dia, gastando mais 9m05s do que o checo Jaroslav Kulhavy, que se impôs, diante do suíço Nuno Schurter e do compatriota Ondrej Cink, segundo e terceiro, respetivamente.

UCI Mountain Bike World Cup 2015 Lenzerheide Switzerland Ricardo MarinheiroRicardo Marinheiro foi o 75.º, a duas voltas, e Mário Costa fechou a representação lusa em elite, no 85.º posto, a três voltas.

Portugal também competiu nas provas de sub-23. No setor masculino, Gonçalo Amado foi o melhor luso, terminando a corrida na 49.ª posição, a 8m47s do vencedor, o suíço Lars Forster. José Pedro Dias foi o 77.º, a duas voltas do primeiro.

Joana MonteiroJoana Monteiro integrou o pelotão sub-23 feminino, acabando no 24.º lugar, a uma volta da vencedora, a sueca Jenny Rissveds.

“Foi das nossas piores corridas nos últimos dois anos. Como aspeto mais positivo destaco a evolução da Joana Monteiro, que está cada vez mais próxima de terminar na volta da vencedora. Estou convencido que foi apenas um dia mau da equipa, que rapidamente será atirado para trás das costas, até porque se aproxima o Campeonato da Europa, que é um dos grandes objetivos do ano”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome