PUB

O português David Rosa foi o 37.º classificado no Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputado na madrugada de sábado, em Cairns, Austrália.

O campeão nacional de XCO perdeu posições na partida e, numa pista onde a recuperação é muito difícil, acabou por fazer uma prova regular, não cedendo posições, mas não conseguindo subir ao top 30, de modo a superar o anterior melhor resultado pessoal, que era o 29.º David Rosa terminou no 37.º posto, a 5m21s do suíço Nino Schurter, que revalidou o título mundial, diante do checo Jaroslav Kulhavy e do compatriota Thomas Litscher, que o acompanharam no pódio.

PUB

Mário Costa foi o 47.º classificado, a 8m04s do vencedor. O corredor vila-condense arrancou bem, conquistando posições logo de início, mas viu-se atirado ao chão por um adversário, o que limitou o resultado final.

“O resultado não foi aquele que esperávamos. Numa pista onde é muito difícil ultrapassar na maior parte do percurso, uma má partida condiciona todo a prova e foi o que decidiu a corrida do David Rosa. O Mário Costa, por sua vez, partiu bem e poderia ter chegado mais à frente, mas a queda relegou-o para uma posição longe do lugar que já tinha em pista no momento do incidente”, explica o selecionador nacional, Pedro Vigário.

PUB