David Rosa 15.º no Europeu de XCO

1595

Euro MTB PortugalO campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa, foi hoje o 15.º classificado na corrida de elite do Campeonato da Europa de XCO, ganha pelo francês Julien Absalon, em Huskvarna, Suécia.

Euro MTB David RosaDavid Rosa começou bem a corrida, chegou a rodar dentro do top 10, mas quebrou na segunda metade da corrida. O corredor natural de Fátima concluiu a prova a 5m20s do vencedor. Mário Costa foi o outro ciclista luso na prova de elite, cortando a meta no 38.º posto, a 11m46s.

Na luta pela vitória, Julien Absalon passeou classe, revalidando o título europeu ao fim de 1h35m33s de corrida. O suíço Fabian Giger ficou com a medalha de prata, a 1m40s. O checo Ondrej Cink fechou o pódio, a 2m23s do primeiro.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros também esteve hoje representada na corrida de sub-23, ganha pelo francês Victor Koretzky. José Dias foi 30.º, a 10m16s, e Gonçalo Amado terminou na 33.ª posição, a 10m36s.

“Hoje foi o dia das avarias. O David Rosa perdeu o contacto com o grupo da frente devido a uma saída de corrente e depois acabou por perder mais algumas posições, porque foi em quebra. Já nos sub-23 o Gonçalo Amado teve vários problemas mecânicos. No cômputo geral, a jornada não nos correu como desejávamos”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome