Daryl Impey vence ao ‘sprint’ primeira etapa do Critério do Dauphiné

13

O ciclista sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) venceu ao ‘sprint’ a primeira etapa do Critério do Dauphiné, com o polaco Michal Kwiatkowski (Sky) a conservar a liderança da classificação geral conquistada no prólogo.

Impey, de 33 anos, venceu o ‘sprint’ no final dos 179 quilómetros entre Valence e Saint-Just-Saint-Rambert com autoridade, batendo o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors), segundo com o mesmo tempo, e o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), terceiro.

Na classificação geral, Kwiatkowski, hoje quinto, continua na liderança, agora com o sul-africano no segundo posto, a dois segundos, enquanto o italiano Gianni Moscon, seu colega de equipa na Sky, é terceiro a três.

O português Tiago Machado (Katusha Alpecin) cortou a meta no 40.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, e subiu 37 postos na geral, para o mesmo 40.º, a 29 segundos de Kwiatkowski.

Já o campeão nacional de fundo, Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), foi 151.º na etapa, seguindo em igual posto da geral individual.

Na terça-feira, os ciclistas enfrentam uma ligação de 180,5 quilómetros entre Montbrison e Belleville en Beaujolais, com quatro contagens de montanha de terceira categoria e uma de quarta, com os últimos quilómetros em terreno plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome