O sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) tornou-se no primeiro ciclista a conservar o seu título no Tour Down Under, ao ser terceiro na última etapa, com meta em Willunga Hill, Austrália.

Daryl Impey venceu esta 21.ª edição da prova de abertura do World Tour, o circuito mais importante do ciclismo mundial, com 13 segundos de vantagem para o australiano Richie Porte (Trek-Segafredo), que hoje venceu a sexta e derradeira etapa, com meta no cimo de Willlunga Hill, enquanto o holandês Wouter Poels (Sky) foi o terceiro da geral, a 19 segundos.

“Nunca imaginei que poderia vencer aqui duas vezes”, declarou no final o corredor sul-africano, que venceu uma etapa na presente edição, a quarta.

O neozelandês Patrick Bevin (CCC), que tinha conservado a liderança no sábado, apesar de uma forte queda a nove quilómetros da meta, não conseguiu acompanhar o andamento na subida final e acabou atrasado.

Vídeo com os melhores momentos da sexta etapa do Tour Down Under:

O português Rúben Guerreiro (Katusha-Alpecin), que terminou a etapa no 11.º lugar, a 17 segundos de Richie Porte, concluiu o Tour no oitavo posto, com mais 40 segundos do que o vencedor, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 74.º na etapa, a 5.40, tendo ficado no 88.º posto final, a 22.37.

Deixar uma resposta