Daniela Reis (Ciclotel) revelou hoje que um acidente com um carro em Portugal, na quinta-feira, lhe causou fraturas numa mão, numa omoplata, em duas costelas e duas vértebras, continuando internada.
“Ainda aqui estou, a avaliar o comportamento do pulmão e à espera de operação ao ombro”, escreveu, nas redes sociais, a ciclista de 26 anos, campeã portuguesa de fundo e de contrarrelógio.
Segundo Daniela Reis, em Portugal a treinar após ter tido como última prova pela Ciclotel, na corrida belga Le Samyn, em que foi 17.ª, o acidente deu-se quando um carro se atravessou à sua frente, numa estrada a caminho de Torres Vedras.
“A descer, mesmo tranquila, iria sempre a 50 quilómetros por hora. Não me lembro do acidente. Lembro-me de estar na ambulância”, recordou, que além das várias fraturas fez “um pneumotórax que levou ao internamento em Santa Maria”.
Daniela Reis, manifestou estar “ansiosa por sair da cama e voltar à estrada”, sofreu o segundo acidente com um carro em menos de um ano, depois de em abril de 2019 ter chocado com um carro, na Bélgica, fraturando o braço esquerdo.