Daniela Campos estreou-se hoje no Campeonato Mundial de Pista para Juniores, em Frankfurt, Alemanha, com a sexta posição na prova de scratch.

A corredora portuguesa, ainda júmior de primeiro ano, teve uma jornada preenchida. Ao início da tarde, participou na corrida de qualificação, apurando-se para a final.

Na corrida decisiva, Daniela Campos manteve-se sempre atenta no pelotão de 24 corredoras. O grupo não deu margem para o sucesso de qualquer fuga e foi compacto que discutiu as medalhas.

O sprint foi perturbado por uma queda, mas a boa colocação de Daniela Campos, perto da cabeça da corrida, evitou que a ciclista da Equipa Portugal fosse atingida pelo acidente.

Daniela Campos fechou a prova no sexto lugar, perto de um pódio que foi composto pela australiana Ella Sibley, vencedora, pela chilena Catallina Soto, segunda, e pela britânica Ella Barnwell, terceira. A corrida, com 7,5 quilómetros, disputou-se à média de 46,793 km/h.

Diogo Narciso será o representante português na competição masculina de scratch, marcada para esta quinta-feira. A qualificação está agendada para as 13h10, enquanto a final irá realizar-se às 16h50.

O que é a disciplina de scratch?

É uma prova em pelotão, cuja classificação é feita de acordo com a ordem de passagem na meta no final da corrida. No caso das juniores femininas, as séries de qualificação tiveram 5 quilómetros. A final teve 7,5 quilómetros, 30 voltas ao velódromo de Oder.

Deixar uma resposta