Daniela Campos invicta na Taça de Espanha

9

Daniela Campos, ao serviço da Equipa Portugal, venceu hoje, em Valle de Mena, a segunda etapa consecutiva da Taça de Espanha Cofidis de ciclismo de estrada na categoria de cadetes.

Depois de se impor em solitário na prova de sábado, no País Basco, Daniela Campos foi a mais rápida na corrida de domingo, que terminou com uma discussão ao sprint entre um grupo restrito de atletas.

A prova de Burgos disputou-se em circuito e a Equipa Portugal trabalhou coletivamente para o triunfo individual de Daniela Campos. Na última volta, as corredoras portuguesas fizeram sucessivos ataques, desgastando as formações adversárias, de modo a que a decisão acabasse por acontecer num mano a mano entre a algarvia e as melhores espanholas.

Daniela Campos rematou da melhor forma o labor coletivo, impondo-se ao sprint. A segunda classificada foi Eva Anguela e a terceira foi Claudia San Justo.

Rafaela Ramalho foi a nona classificada, com o mesmo tempo da vendedora. Beatriz Pereira foi 20.ª, a 18 segundos. A 50 segundos chegaram Beatriz Martins, 22.ª, e Beatriz Roxo, 43.ª. Joana Alves não terminou.

Maria Martins brilha na China

Ainda no ciclismo feminino, mas na categoria de elite, este domingo fica marcado pelo segundo lugar de Maria Martins (Sopela Women’s Team) na primeira etapa da Panorama Guizhou International, ganha pela espanhola Sheyla Gutiérrez (Cylance Pro Cycling), que se converteu na primeira comandante desta prova internacional chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome