PUB

Daniela Campos e Maria Martins competem, entre quinta-feira e sábado, nos 3 Dias d’Aigle, prova internacional de pista que se realiza na Suíça e que servirá de preparação e aquisição de pontos, tendo em vista o Campeonato do Mundo, que irá disputar-se em França, de 12 a 16 de outubro.

DANIELA CAMPOS E MARIA MARTINS PREPARAM MUNDIAL DE PISTA NA SUÍÇAA pista do Centro Mundial de Ciclismo, integrada no complexo desportivo da sede da União Ciclista Internacional, recebe a 19.º edição dos 3 Dias d’Aigle, tradicional competição do calendário mundial de pista, desta vez com interesse acrescido, dada a proximidade com o Campeonato do Mundo.

PUB

Na primeira das três jornadas competitivas, Daniela Campos representa Portugal no concurso olímpico de omnium. O programa inicia-se com o scratch, às 17h17, seguindo-se a corrida tempo (19h11), eliminação (20h19) e corrida por pontos (21h09).

Na sexta-feira sobem à pista as duas portuguesas. Às 20h00 Daniela Campos compete na disciplina de eliminação. Uma hora e meia depois Maria Martins alinha na corrida de scratch. É Maria Martins que fecha a participação nacional, às 15h05 de sábado, na corrida por pontos.

“Partimos com o objetivo de somar o máximo de pontos UCI possível e também com o intuito de dar uma melhor preparação às duas corredoras, tendo em vista o Campeonato do Mundo”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

PUB