Daniela Campos foi hoje a 33.ª classificada na prova de contrarrelógio para juniores femininas do Campeonato do Mundo de Estrada, em Harrogate, Inglaterra.

As corredoras deram uma volta ao circuito urbano de Harrogate, 13,7 quilómetros muito exigentes para a categoria de juniores femininas. Daniela Campos abordadou a corrida com ambição, tendo um bom desempenho em termos técnicos e táticos.

“A Daniela esteve muito bem na mudança de andamentos em função das subidas e escolheu bem as trajetórias, dando indicações muito positivas para o futuro, tendo em conta que ainda está no primeiro ano de juniores”, explica José Marques, diretor desportivo que acompanhou a ciclista, enquanto José Poeira fazia o reconhecimento do percurso do contrarrelógio de elite com Nelson Oliveira.

Daniela Campos concluiu a prova em 24m15s, mais 1’58’’77 do que a russa Aigul Greeva, que venceu com 22’16’23. A segunda classificada, a 3,61s foi a holandesa Shinn van Anroou. A terceira, a 10m93s, foi a britânica Elynor Backstedt.

A corredora portuguesa foi melhorando com a passagem dos quilómetros, passando da 38.ª posição no ponto intermédio para o 33.º lugar final, entre 50 participantes.

“Senti-me um bocadinho presa na primeira fase do contrarrelógio, mas fui-me soltando ao longo da prova. No geral, as sensações foram boas para um percurso tão duro como este. Dei tudo o que tinha e considero e estou motivada para a prova de fundo”, diz a ciclista da Equipa Portugal.

Deixar uma resposta