Customização de Bicicletas

308

Ferramentas de corte e soldadura. Peças de aqui e de acolá. Latas de aerosol, marcadores, vernis, vinil, pigmentos e o limite da imaginação como única barreira.

O movimento de “customização” de bicicletas está aí e está em grande. Não escapa nenhum modelo nem estilo e cada vez há mais profissionais dedicados à actividade. Fixies, Choppers, Cruisers, Single Speed e Lowriders são a matéria-prima sobre a qual estes artistas das duas rodas extravasam em criatividade. Não havendo motores, nem inspecções periódicas podem modificar-se as bicicletas totalmente à vontade do freguês. Vale de tudo, menos perder o equilíbrio ou deitar uma bicicleta para o lixo. Por mais velha e imprestável que esteja, uma bicicleta é uma bicicleta e para os seguidores deste movimento isso significa um mar de possibilidades e reinvenções. Se não der para andar, pode sempre fazer-se um candeeiro!
Uns pelo lifestyle associado, outros para tirar gramas ao veículo e outros pelo puro prazer de pôr na sua bike um quê da sua personalidade. Os motivos são vários e, actualmente, o mercado dispõe de acessórios com a assinatura de artistas e todo um rol de objectos prontos a aplicar.
Para divulgar esta cultura, a SublimeVilla Tattoo Club and Art Galery, resolveu fazer um evento onde são divulgadas tendências, acessórios e as ditas bicicletas que já são mais do que meros monociclos, são verdadeiras obras de arte.

Mais info aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome