A ROTOR usou todo o seu conhecimento de décadas fabricando os melhores cranks do mercado para dar o grande salto para a fibra de carbono.

ROTOR KAPIC CarbonO novo ROTOR KAPIC Carbon é o seu crank mais leve e rígida, com 429g (175 mm, 32t sem o BB) e foi desenvolvido em resposta aos designs de bicicleta de ponta do moderno ciclista de BTT, para suportar as condições de utilização mais exigentes, com um incrível resultado em peso, força e rigidez.

Inspirado por vitórias

ROTOR KAPIC CarbonA ROTOR criou um crank excepcionalmente leve para responder às mais altas demandas dos profissionais, desde a potência de pedalada explosiva exigida nos circuitos da Taça do Mundo até à utilização de resistência e recuperação das épicas corridas de maratona por etapas.

ROTOR KAPIC CarbonA edição de carbono da família de cranks KAPIC é inspirada nas 7 vitórias históricas dos atletas da ROTOR no lendário Cape Epic, onde os pilotos de elite do mundo tentam atravessar a beleza selvagem dos trilhos off-road de África.

ROTOR KAPIC CarbonA KAPIC Carbon foi testada até ao limite na sua estreia na Taça do Mundo com pilotos de elite da Primaflor-Mondraker-ROTOR, Absolute Absalon, Specialized Racing Team e CST Sandd Bafang sob as mais difíceis condições de BTT em Albstadt e Nove Mesto.

O fabrico de cranks em fibra de carbono complementa a evolução dos quadros de bicicletas de BTT mais abertos, que exigem um ângulo de abertura muito acentuado dos cranks em relação ao eixo.

ROTOR KAPIC CarbonA ROTOR trabalhou incansavelmente para obter uma mistura precisa de material de fibra de carbono leve para responder aos padrões de fiabilidade que exigimos dos produtos ROTOR, e a KAPIC Carbon está disponível para as opções de linha de corrente Boost e Super Boost em comprimentos de cranks de 165mm, 170mm e 175mm.

Focada no Design – tecnologia de carbono

ROTOR KAPIC CarbonCada uma das elegantes curvas e transições da estrutura do crank obedece a uma intenção física e a inúmeros cálculos de engenharia. A ROTOR analisou todos os vetores de forças possíveis e aplicou um controle de qualidade e um processo de validação nas condições mais difíceis, para produzir um crank de montanha de elite com um incrível resultado estético.

ROTOR KAPIC CarbonNa fusão de carbono e alumínio na articulação do eixo e no encaixe do pedal, a ROTOR testou inúmeros modelos de fibra de carbono, usando um processo de desenvolvimento meticuloso para reforçar os elementos de desgaste mais difíceis da manivela, com recurso à sua tecnologia ROTOR Carbon.

ROTOR KAPIC CarbonPara alcançar uma leveza extraordinária, o design otimiza todas as forças exercidas nos cranks em sprints poderosos, singletracks em downhill, sobre drops e saltos, durante milhares de quilómetros, nas rotas épicas de BTT mais rápidas.

O KAPIC Carbon é a mais recente adição à família ROTOR, de tecnologia de Montagem Direta, que possui uma interface de veio proprietária que liga o crank, eixo e prato, permitindo uma montagem e desmontagem simples do crank. A modularidade permite que você selecione o tamanho perfeito de prato para cada percurso e a remoção/instalação fácil do prato com apenas um parafuso.

ROTOR KAPIC CarbonA sua tecnologia de montagem OCP com Q RINGS® permite-lhe ajustar com precisão a sua Posição Ideal do Prato (OCP) e configurar o seu OCP exclusivo para uma potência máxima de saída distinta do seu estilo de pedalada. Personalize e proteja os cranks com protetores de borracha, numa escolha de sete elegantes cores: preto, azul, verde, amarelo, vermelho, rosa ou laranja.

ROTOR KAPIC CarbonEspecificações técnicas:

  • Nome: KAPIC Carbon
  • Peso (g): 429 g (175mm, 32t sem o BB)
  • Comprimentos dos cranks: 165mm / 170mm / 175mm
  • Eixo: Boost (L135) ou SuperBoost (L144)
  • Pratos: Q RINGS® DM: 26t, 28t, 30t, 32t, 34t, 36t, 38t, 40t. Redondo DM: 26t, 28t, 30t, 32t, 34t, 36t, 38t, 40t
  • Q-Factor: Boost de 169,5mm / SuperBoost de 178,5mm
  • Linha da corrente: 52mm Boost / 56,5mm SuperBoost
  • Material: fibra de carbono
  • Cor: Preto brilhante / Escolha de sete cores para as proteções: preto, azul, verde, amarelo, vermelho, rosa ou laranja.
  • Compatibilidade: BB92, BB89, BSA, BB30, PF30
  • Tecnologias: ROTOR Carbon, OCP Mount, Montagem Direta

ROTOR KAPIC CarbonPreço e Disponibilidade: Cranks KAPIC Carbon desde PVP: 499€ (Incluindo: Cranks, prato oval ou redondo e veio – todos os itens vendidos separadamente). Disponível em julho de 2019.

ROTOR KAPIC CarbonMais informações em rotorbike.com.

Deixar uma resposta