A participação portuguesa no Campeonato do Mundo de BTT arrancou em Itália, com as provas de juniores masculinos e femininas. A seleção hoje esteve representada por Mariana Líbano, João Cruz e Tomás Frazão.

A seleção nacional iniciou a competição no Campeonato do Mundo de BTT, em Trentino, Itália, que irá decorrer até dia 29 de agosto. Os atletas juniores entraram em prova, tanto no setor masculino como no feminino, nas corridas de cross-country olímpico (XCO).

PUB

Mariana Líbano foi a primeira a competir, tendo terminado a prova no 40.º lugar, a 10m43s da vencedora, a francesa Line Burquier. De seguida foi a vez de João Cruz e Tomás Frazão fazerem a sua prova. João Cruz acabou por perder várias posições devido a uma queda na parte inicial da prova, terminando ainda assim na 37.ª posição, a 6m39s do vencedor, o francês Adrien Boichis. Tomás Frazão concluiu em 51.º lugar, a 8m53 de Boichis.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, ressalvou que esta é uma seleção de desenvolvimento e que cumpriu com as expectativas. “A Mariana esteve bem. Ganhou algumas posições ao início, mas acabou por as ir perdendo, terminando no lugar de onde partiu. É uma corredora júnior de primeiro ano, com muito potencial, que está aqui para ganhar alguma experiência a este nível. Nos masculinos, o Tomás fez uma corrida bastante regular mas, tal como os restantes, precisa de trabalhar mais a este nível para ganhar ritmo competitivo. O João teve uma queda logo no início, o que o fez perder alguns lugares. Teve de fazer uma corrida de trás para a frente, mas conseguiu recuperar muito bem,” afirmou Pedro Vigário.

Deixar uma resposta