PUB bikeinn_cod_728x90_por

No regresso aos grandes eventos internacionais, a ABIMOTA vai participar no Copenhagen Bike Show, juntamente com um conjunto de associados, Biciway, Aptacorrente, Incycles, Interbike, Jasil, Lightmobie, Miranda, ND Tuned, Rodi, Sangal e Tabor.

Copenhagen Bike Show 2022“Mais uma vez, a promoção do setor nacional das duas rodas e mobilidade suave vai ser o objetivo principal. Este evento é dirigido a um público eclético, desde os profissionais aos amantes das duas rodas e da mobilidade suave e, sobretudo, realiza-se num mercado que aposta na qualidade e é extremamente recetivo ao produto que temos para oferecer. Por isso a nossa opção de participar.” Resume Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

PUB

O mercado escandinavo é um mercado bastante maduro, com grandes hábitos de consumo e, sobretudo, com um forte comprometimento com a qualidade e a mobilidade suave. Esta conjunção de fatores representa um conjunto de oportunidades para o setor nacional.

A presença portuguesa na Dinamarca, durante a realização de Copenhagen Bike Show integra-se no projeto Abimota Export 2020, co-financiado pelo COMPETE.

O projeto Abimota Export 2020 desenvolve-se na sequência do Portugal Bike Value, iniciativa que permitiu à ABIMOTA obter uma importante visibilidade e notoriedade internacional para o setor industrial das duas rodas e mobilidade suave português. Assim a estrutura do projeto persegue uma estratégia que está organizada em dois eixos de atuação em torno dos setores mais representativos do universo de associados da ABIMOTA, a duas rodas e mobilidade suave e o setor das ferragens.

O objetivo de Abimota Export 2020 consiste na estruturação de um plano de atividades organizado, que reforce a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, de modo a permitir o aumento da sua base, capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados. O projeto prevê ainda a integração das empresas em plataformas digitais B2B, que permitam acelerar os processos associados à Indústria 4.0.

PUB