Correr com pneus Tubeless numa corrida como o próximo Cape Epic é o que 99% de todos os corredores fazem, e por boas razões. Yanick The Mechanic da SCOTT-SRAM é com certeza um especialista neste assunto.
Na SCOTT-SRAM, os pneus são um dos tópicos mais sensíveis para a equipa. O campeão mundial e olímpico Nino Schurter sempre foi muito exigente em relação a sua configuração de pneus.
Nos Jogos Olímpicos do Rio, a equipe passou muito tempo a pesquisar e a testar em conjunto com a federação suíça.
A equipa encontrou a combinação certa de tamanho de pneu e largura de aro, proporcionando estabilidade e a melhor resistência ao rolamento e tração.
Agora, com toda esta experiência, Yanick partilhará o básico num tutorial sobre como montar e manter pneus sem câmara na sua bicicleta.
A preparação é tudo – a Yanick fornece um guia passo a passo através ao longo do processo de configuração do pneu sem câmara.
80% dos corredores andam com a pressão errada, pois isso depende estritamente do peso do atleta, da agressividade e do próprio estilo de correr.
Como consertar e manter um pneu sem câmara
Yanick revela todos os seus truques não só para a instalação de pneus sem câmara, mas também como mantê-los e consertar um pneu furado quando montado sem câmara. Isso é especialmente importante numa corrida como o próximo Cape Epic.
Ser capaz de lidar com pneus sem câmara é a chave e pode ser a diferença entre ganhar ou perder preciosos segundos e minutos na corrida.
Alguns detalhes do kit de ajuda do N1NO Schurter no Cape Epic.