Começa a Época dos Granfondos com a SCOTT Solace

1382

Solace_Action Image_2015_BIKE_SCOTT Sports_29Com a CR1, a SCOTT introduziu o Shock Damping System, ou SDS, que combina perfis de tubo específicos, com espessuras variáveis e optimização de camadas de carbono para que o quadro e forqueta ofereçam flexão vertical controlada, potenciadora de conforto, sem comprometer na rigidez lateral. Esta filosofia está na gênese da criação da Solace, que apresenta as mesmas soluções da CR1, mas actualizadas e totalmente revistas.

238336AA Solace foi desenhada para ser confortável sem sacrificar a performance e a precisão de condução. Para atingir este objectivo, os engenheiros da SCOTT criaram um quadro com duas zonas distintas para controlar estas características de forma independente: A Zona de Conforto e a Zona de Potência. Para além dessas características, a geometria da Solace foi optimizada para o ciclista que privilegia os passeios endurance, com tubo superior mais curto e testa mais alta, pensada para os que querem pedalar várias horas na bicicleta sem dores de costas ou braços.

Zona de Conforto – A junção entre tubo de selim, tubo superior e escoras superiores é o ponto fulcral das características de conforto de um quadro. Foram testadas várias soluções no que toca ao formato dos tubos, disposição de camadas de carbono e ligações entre as escoras e o triângulo principal. O resultado foi um quadro com características únicas de deflexão nas zonas críticas, onde as escoras surgem ligadas directamente ao tubo superior, aumentando consideravelmente o conforto sem sacrificar a rigidez lateral do tubo de direcção.

Zona de Potência – Um quadro mais confortável não ajuda se comprometer em demasia a propulsão. Foi por esta razão que os engenheiros trabalharam simultaneamente a análise da deformação controlada do quadro e as propriedades de transferência de potência no caso da SCOTT Solace. As áreas do quadro responsáveis pela transferência de potência situam-se no bloco pedaleiro e no tubo de direcção, onde as forças torsionais do ciclistas se sentem com maior intensidade, especialmente em sprints fora do selim.

Solace Disc and Premium Shoe Closeup_Product Image_2015_BIKE_SCOTT-Sports_01Construção dos quadros específica por tamanho. De forma a assegurar que ciclistas com diferentes alturas, pesos e capacidades de gerar potência se encaixem melhor nos seus quadros, os tubos, secções e disposição de fibras de carbono na Solace são adaptados a cada tamanho. Com o mesmo objectivo em mente, os engenheiros desenvolveram 12 quadros específicos por tamanhos, para homem e senhora, e duas versões de forquetas, com diferentes disposições de camadas de carbono e, por conseguinte, diferentes níveis de rigidez e de flexão controlada.

A adição dos travões de disco, no caso da nova Solace Disc, aumentam a performance de travagem em qualquer situação meteorológica, com significativo aumento de segurança.

Mais informações sobre a bicicleta SCOTT Solace Disc em: http://www.scott-sports.com/pt/pt/page/solace-disc

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome