PUB

Uma colisão entre um automóvel e um velocípede no Itinerário Complementar (IC) 33, perto de Melides, no concelho de Grândola (Setúbal), provocou hoje um morto e um ferido ligeiro, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

A fonte da GNR indicou que a vítima mortal é um homem com cerca de 30 anos, que conduzia o velocípede, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA).

PUB

O ferido ligeiro foi transportado para o HLA, em Santiago do Cacém, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, adiantando que o corpo da vítima mortal foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

O alerta para o acidente, de acordo com o CDOS, foi dado às 15:12, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola e a VMER do HLA, além da GNR.

Telmo José Falcão, fez à pouco tempo uma grande aventura de bicicleta: Roma-Santiago Compostela-Grândola.

Nunca esquecer da distância mínima obrigatória de 1,5M.

Este é o segundo ciclista a morrer na estrada em Portugal hoje, depois de se ter registado uma colisão entre um veículo ligeiro e uma bicicleta em Alcanena, no distrito de Santarém, ao começo da tarde.

Até quando estas calamidades? Têm de ser tomadas medidas, as estradas estão cada vez mais perigosas, todas as semanas recebemos notícias tristes como estas.

PUB