Cofidis patrocina 45ª. Volta ao Algarve e apoia a reflorestação da Serra de Monchique

122

A Cofidis é, novamente, patrocinadora da Volta ao Algarve em bicicleta e, este ano, assumiu a missão de ajudar na reflorestação da Serra de Monchique, afetada por graves incêndios em agosto do ano passado.

Através do patrocínio da Algarve Granfondo Cofidis, a empresa oferecerá, por cada inscrição, uma árvore para a Serra de Monchique. Recorde-se que, no ano passado, a prova teve 800 inscritos.

“Quando a Federação Portuguesa de Ciclismo nos lançou o desafio de ajudar a reflorestar a Serra de Monchique, a nossa resposta não podia deixar de ser positiva. Posso adiantar que estamos até a prever envolver alguns dos nossos colaboradores na plantação das árvores. A solidariedade e o apoio ao desporto são duas das nossas bases de atuação e, por isso, não hesitámos em juntar o melhor dos dois mundos”, refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

A 45ª edição da Volta ao Algarve vai percorrer as principais cidades da região entre 20 e 24 de fevereiro, num percurso com 778,6 quilómetros divididos por cinco etapas. O evento contará com alguns dos atletas nacionais e internacionais mais importantes do mundo do ciclismo, onde se inclui a equipa profissional de ciclismo da Cofidis. Portimão vai receber o início da Volta ao Algarve, que acaba mais uma vez no Alto do Malhão, no concelho de Loulé.

O Algarve Granfondo Cofidis, um desafio para ciclistas amadores, realiza-se em Loulé a 24 de fevereiro, o último dia da Volta ao Algarve, e divide-se em Mediofondo (60 quilómetros) e Granfondo (110 quilómetros). Em ambas as categorias, os participantes vão passar nas icónicas subidas de Vermelhos e do Ameixial, duas das mais belas paisagens nas serras algarvias.

Deixar uma resposta