Cláudio Loureiro Vence Campeonato Nacional de Enduro BTT Vodafone

480
Cláudio Loureiro (Team Motor Club de Felgueiras/Nobrand) conquistou o título Nacional de Enduro BTT na categoria de elites masculinos na prova hoje corrida no Bike Park de Ponte de Lima, sendo o mais rápido no conjunto das quatros especiais que constituíram a primeira edição do campeonato Nacional de Enduro no nosso País.


As coisas nem começaram bem para o piloto de Felgueiras que, vítima de uma queda na véspera do evento, acabou por agravar uma lesão antiga na mão esquerda. Por isso mesmo, Loureiro acabou por não ir além do segundo tempo na especial de abertura, ficando a 13 segundo da marca mais rápida, estabelecida por José Borges (AD Jorge Antunes/ Bikezone), o seu mais direto adversário na luta pela vitória.

Cláudio Loureiro
Mas Borges não seria feliz, pois dois furos e um problema na sua bicicleta na segunda especial fizeram-no perder muito terreno, colocando-o longe dos lugares da discussão da vitória. Ao vencer esta especial, Loureiro passou para a liderança, sendo perseguido por Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclo Madeira), numa das suas raras incursões pelo enduro.

Apesar das dores na mão, Loureiro aguentou estoicamente as duas últimas especiais e conseguiu garantir o primeiro título nacional de enduro, ele que também lidera o Troféu de Enduro BTT Vodafone a uma prova do seu final: «Foi uma vitória muito sofrida, já que a lesão na mão esquerda me limitou muito. Mas depois dos problemas do José Borges cerrei os dentes para conseguir esta histórica vitória, que me deixa muito contente e que é mais um ótimo resultado na temporada de enduro que estou a fazer, sem dúvida a justificar o apoio que tive dos meus patrocinadores», afirmou Cláudio Loureiro. José Borges ainda conseguiu recuperar até ao terceiro lugar, fechando os lugares do pódio.

Helder Padilha e Ana Raquel Martins
Numa prova muito dura, marcada por inúmeras desistências por quedas ou avarias mecânicas, Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense) chegou ao título nacional entre as elites femininas, tirando o melhor partido do tempo perdido por dois furos de Joana Barbosa (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) noutras tantas especiais.


Destaque ainda para Felício Brás (Clube Ana Faro), que conquistou a vitória na categoria de Masters 30 e Helder Padilha fez segundo, Joaquim Dias (Team Motor Club de Felgueiras/Nobrand), o melhor entre os Masters 40, e Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bikezone), o mais rápido entre os Cadetes, enquanto o título na classe de Juniores não foi atribuído por não haver um mínimo de cinco participantes à partida.

O Campeonato Nacional de Enduro BTT Vodafone teve o apoio da Vodafone, Shimano e Dacia.

Siga o BTT Lobo no Facebook e no Google+

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome