CIMTB Levorin | David Rosa 2º lugar na prova Short Track

0
50

David Rosa está no Brasil a disputar a Copa Internacional de Mountain Bike, a CIMTB Levorin.

Debaixo de um sol muito forte, a disputa foi pesada entre os 88 atletas da elite masculina na prova de Short Track na etapa de Araxá. O atleta brasileiro Henrique Avancini, e o americano Hans Becking, formaram o primeiro pelotão em boa parte da prova, mas Catriel Soto venceu nas voltas finais, com um tempo total de 39 minutos 39 segundos.

Logo atrás, com apenas 6 segundos de diferença, veio o David Rosa. Mesmo com um problema mecânico, fez um ritmo estável e garantiuo  seu lugar na competição. “É uma corrida muito curta, explosiva, eu já estava à espera disso porque como é uma corrida curta, na primeira volta eu fiquei mal classificado, em 11º, depois numa subida longa consegui evoluir. Depois estávamos num grupo, aumentamos um pouco o ritmo, tive um problema mecânico, e tive que fazer um ritmo estável. Estou muito satisfeito porque não sou um corredor exclusivo desta modalidade, especialmente como Soto, que foi campeão do mundo de Eliminator. Estou muito feliz com o resultado”, disse David Rosa.

A CIMTB Levorin conta pontos para do ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), faz parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020.

Mais info em: cimtb.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome