Ciclocrosse de Melgaço – Campeonato Nacional / Campeonato do Minho de Ciclocrosse

0
29

Melgaço acolhe no próximo domingo (14 de janeiro) os Campeonatos Nacional e do Minho de Ciclocrosse naquele que será o primeiro dos três grandes eventos integrados nos calendários nacionais de competição que se realizam em Melgaço durante a época de 2018.

O primeiro dos três eventos está já a mexer com a comunidade velocipédica nacional, sendo esperados cerca de 150 corredores na manhã do próximo domingo, no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), para a disputa do Campeonato Nacional de Ciclocrosse e do Campeonato do Minho de Ciclocrosse – AFA Cycles em 11 categorias etárias.

Os primeiros a lutar pelos títulos nacionais são os masters, cuja corrida arranca às 9h45. Uma hora mais tarde entram em pista todas as categorias femininas e os cadetes masculinos. Os corredores de elite, sub-23 e juniores masculinos formam o pelotão da última prova, com tiro de partida marcado para as 12h00. A entrada é livre.

Depois de Melgaço ter acolhido em 2017, com assinalável êxito organizativo, etapas das Taças de Portugal de Ciclocrosse e de Maratonas e do 29º Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada, o Município mais a Norte de Portugal acolhe em 2018 os Campeonatos Nacionais daquelas duas vertentes do ciclismo, o início e final de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada e uma prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – Cross Country Olímpico.

Melgaço recebe no dia 14 de janeiro o Campeonato Nacional de Ciclocrosse / Campeonato do Minho de Ciclocrosse – AFA Cycles e no dia 10 de junho o Campeonato Nacional de BTT Maratonas. No dia 25 de março realiza-se o 4º BTT XCO de Melgaço, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – Cross Country Olímpico, e em data a indicar está confirmada a realização de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada.

O Ciclocrosse de Melgaço (Campeonato Nacional / Campeonato do Minho de Ciclocrosse – AFA Cycles) conta com o apoio, entre outros da Câmara Municipal de Melgaço, AFAcycles, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Saúde Constante e Bombeiros Voluntários de Melgaço.

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

O complexo, centro de treinos oficializado pela UEFA, constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome