Ciclista iraniano morre em prova nos Jogos Paralímpicos

3561

Bahman Golbarnezhad Rio 2016O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu este sábado, depois de uma queda. O atleta competia na prova de ciclismo de estrada C4-C5, nos Jogos Paralímpicos, que decorrem no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo Comité Paralímpico Internacional.

Bahman saiu da zona limite da prova, caiu e sofreu um embate de cabeça numa pedra. Entrou em paragem cardio-respiratória, ainda foi levado para o hospital na Barra da Tijuca, mas a morte acabou por ser confirmada. Tinha 48 anos.

“É difícil para nós anunciar notícias tristes mas, lamentavelmente, temos de dizer que Sarafraz Bahman Golbarnezhad, campeão iraniano de ciclismo, morreu depois de um acidente, quando competia nos Jogos Paralímpicos”, informou ontem o Comité Paralímpico Iraniano, em comunicado.

O organismo deixou ainda palavras elogiosas ao malogrado atleta:”Era um alteta paralímpico exemplar que, com amor e energia, deu o melhor para promover o nome do Irão e fazer-nos orgulhosos.” Bahman Golbarnezhad era o único paraciclista iraniano em competição nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Entretanto, foi aberta uma investigação para apurar as causas do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome