PUB

Um ciclista, com cerca de 40 anos, ficou ferido com gravidade depois de ter sido atropelado por um carro, pelas 20.15 horas de terça-feira.

O atropelamento aconteceu na Rua Nossa Senhora dos Remédios em Caldas das Taipas, Guimarães, na fronteira com a freguesia de Barco. A colisão deu-se quando o automóvel seguia na direção Póvoa de Lanhoso-Taipas e virou à direita no chamado “cruzamento da revenda”. Nesse momento, o ciclista circulava na via, junto a uma passadeira, e foi colhido com violência pelo automóvel.

PUB

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 20.20 horas, tendo mobilizado para o local duas ambulâncias com quatro elementos que prestaram socorro ao ciclista e ao condutor do automóvel, que sofreu ferimentos ligeiros.

A grande quantidade de sangue que era visível no chão é elucidativa da gravidade dos ferimentos causados ao ciclista.

Por inspirar muitos cuidados, o ciclista foi transportado para o Hospital São João, no Porto. Já o condutor recebeu assistência no Hospital de Guimarães. No local do atropelamento também esteve a VMER de Guimarães e a GNR das Taipas, que tomou conta da ocorrência.

O ciclista é oriundo de Leiria mas reside em Braga, tem vasta experiência em provas amadoras de BTT e costuma ser visto no concelho de Guimarães a praticar.

PUB