Ciclista atropelado com gravidade em Guimarães

146

Um ciclista, com cerca de 40 anos, ficou ferido com gravidade depois de ter sido atropelado por um carro, pelas 20.15 horas de terça-feira.

O atropelamento aconteceu na Rua Nossa Senhora dos Remédios em Caldas das Taipas, Guimarães, na fronteira com a freguesia de Barco. A colisão deu-se quando o automóvel seguia na direção Póvoa de Lanhoso-Taipas e virou à direita no chamado “cruzamento da revenda”. Nesse momento, o ciclista circulava na via, junto a uma passadeira, e foi colhido com violência pelo automóvel.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 20.20 horas, tendo mobilizado para o local duas ambulâncias com quatro elementos que prestaram socorro ao ciclista e ao condutor do automóvel, que sofreu ferimentos ligeiros.

A grande quantidade de sangue que era visível no chão é elucidativa da gravidade dos ferimentos causados ao ciclista.

Por inspirar muitos cuidados, o ciclista foi transportado para o Hospital São João, no Porto. Já o condutor recebeu assistência no Hospital de Guimarães. No local do atropelamento também esteve a VMER de Guimarães e a GNR das Taipas, que tomou conta da ocorrência.

O ciclista é oriundo de Leiria mas reside em Braga, tem vasta experiência em provas amadoras de BTT e costuma ser visto no concelho de Guimarães a praticar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome