Chasing Summer Bali | Entrevista a Geoff Gulevich

1089

DCIM103GOPROApós o sucesso internacional do vídeo Chasing Summer Bali, patrocinado pela Adidas Eyewear, o BTT Lobo recebeu o convite para falar com um dos protagonistas.

Geoff Gulevich, um conceituado piloto canadiano do mountain bike, esteve presente nos maiores eventos da modalidade, como por exemplo o Red Bull Rampage. Sendo assim, aceitamos o desafio e estivemos à conversa com o atleta.

Geoff Gulevich (5)No video Chasing Summer Bali, usas vários óculos da adidas, como protecção solar, mas qual o teu preferido?

O meu modelo preferido para usar em provas é o Evil Eye Pro S com as lentes Vario. Faz com que seja mais fácil de pedalar de forma consistente em regiões florestais, passando por áreas claras e escuras. Para o dia a dia, o meu preferido é mesmo o 3matic.

Geoff Gulevich (8)Geoff, com todos os anos de experiência, qual foi o ano mais marcante?

Penso que a minha época de afirmação, aos 15 anos, foi o momento mais marcante. No entanto, desde então, todos os anos têm tido novos desafios e aventuras. Eu gostaria de pensar na minha vida como uma história continua, com muito ainda por acontecer, ao contrário de apenas uma memória dos melhores momentos. Ainda há muitas aventuras de bicicleta por chegar!

geoff gulevich red bull rampageO Rampage é um dos eventos mais esperados do ano, o que é competir numa prova dessas?

O Rampage é a competição mais intensa de Mountain Biking, se não de todas as competições. És tu contra o lado cru e implacável da montanha. Antes de começar, a boca fica seca, não ouves os teus amigos à tua volta a torcer por ti, a tua visão encolhe e fica em visão de túnel e tudo acontece tão rápido, mas tudo passa em câmara lenta até que chegas àquele momento em que cruzas a meta final e tudo parece voltar, numa sensação de alivio e satisfação.

DCIM100GOPROG0308688.Há algum evento que ainda não tenhas feito e que gostasses de fazer?

Não diria que ainda há um evento em particular que gostasse de participar, mas há muitos sítios por onde eu gostaria muito de viajar.

DCIM101GOPROG0305140.Para além do que podemos ver da aventura em Bali, o que podes contar mais?

Esta aventura foi mais uma corrida do que o que pensámos. Para qualquer lado que fossemos, demorávamos entre 1,5h e 3h. Eu diria que este foi o maior obstáculo que tivemos de superar e aceitar. Para além disso, tivemos uma intoxicação alimentar, dois da equipa, incluindo eu mesmo, e passámos muito mal nesta viagem. Perdemos com isso muito tempo – precioso tempo! Muito tempo e paciência.

Geoff Gulevich (15)Fora isso, tivemos uma viagem fantástica. O surf foi o melhor do mundo. O tempo não poderia ter sido melhor e a equipa foi inigualável!

Geoff Gulevich (7)Neste momento, preferes competição ou aventuras?

Aventuras. Sempre fui um aventureiro. Virei-me para a competição porque é onde a indústria estava a ir, na minha jovem idade. Após 12 anos de competição, olhei para as montanhas, onde reside o meu coração e a minha alma, e encontrei uma forma de apelar ao mercado que responda às vontades e necessidades que estão para além das competições.

Geoff Gulevich (12)Que conselho das a todos os portugueses que gostam de mountain bike?

Ama e estima a tua bicicleta, o ambiente que te envolve e a tua comunidade. Quanto mais dás e ajudas a tua comunidade de mountain bike, mais suporte recebes em retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome