Centro de BTT das Termas de Monfortinho

800
Foi apresentado o novo Centro de BTT das Termas de Monfortinho. Este é o primeiro centro de BTT do distrito de Castelo Branco e o quarto em todo o país e o objectivo é criar naquela localidade um centro inter modal de desporto de natureza.


O edifício do Centro de BTT das Termas de Monfortinho é constituído por um espaço de acolhimento, balneários, instalações sanitárias e equipamento para lavagens e afinação das bicicletas.
Os praticantes dispõem de quatro trilhos cicláveis, sinalizados e com diferentes níveis de dificuldade, numa rede total de 213,7 quilómetros, sendo o mais fácil de 13,3 quilómetros e o exigente, “quase uma volta ao concelho de Idanha-a-Nova” 107,4 quilómetros, com 1666 metros acumulados de subida.
Armindo Jacinto, presidente do município de Idanha-a-Nova explicou que “a estratégia é criar nas Termas de Monfortinho um centro inter modal de desporto de natureza”.
Painéis que identificam trilhos de BTT, percursos pedestres, pontos de observação de aves e locais para prática de canoagem “oferecem aos turistas a possibilidade de desfrutarem de diversas modalidades de desporto e actividades na natureza”, concretizou.
O equipamento aguarda homologação pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome