Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso

598

O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso é constituído por um edifício dotado de balneários, instalações sanitárias, área informativa e uma zona para lavagens e pequenas reparações das bicicletas. Dispõem de uma rede de trilhos cicláveis e devidamente sinalizados num total de 265 Km, divididos em quatro níveis de dificuldade.
Sendo o primeiro Centro de BTT do país homologado pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo, esta infraestrutura turística e desportiva é dirigida aos praticantes do BTT, independentemente da sua condição física e técnica, sendo de utilização gratuita, à excepção dos banhos e das lavagens das bicicletas.
Para a utilização destas áreas, os visitantes do Centro de BTT devem adquirir as respectivas fichas no Centro de Acolhimento e Interpretação da Pia do Urso, no “Bar da Pia” ou no Restaurante “Piadussa”, localizados na Aldeia da Pia do Urso, onde está localizado o Centro de BTT. Os equipamentos em causa não aceitam moedas.
A rede de percursos do Centro de BTT é extensa e faz jus à qualidade, reconhecida a nível nacional, dos inúmeros singletracks, caminhos rurais, zonas técnicas e paisagens de grande beleza – algumas das quais protegidas ambientalmente – que caracterizam o território da Estremadura.
Os percursos do Centro de BTT percorrem os Concelhos da Batalha, Porto de Mós e Leiria.
Para um conhecimento prévio sobre o Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso, sugerimos uma leitura atenta do no folheto oficial do Centro, disponibilizado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome